Imagem capa - Lembrando o trabalho em que fui manicure do Zé do Caixão por Marcelo Amp

Lembrando o trabalho em que fui manicure do Zé do Caixão



Eu tive a sorte de ser chamado pra assitir o Kapel Furman nos efeitos especiais do longa Encarnação do Demônio e uma, entre inúmeras tarefas bizarras que tivemos, foi esculpir unhas novas pro Zé, já que o Mojica já não ostentava mais aquelas unhas enormes em todos os dedos. 


Ele tinha cortado a unha de 8 dos 10 dedos da mão e, para o personagem voltar, precisávamos recriar as emblemáticas unhas longas.


A primeira coisa que fizemos foi o óbvio: eu e o Kapel moldamos as duas mão do Mojica e as reproduzimos em gesso.



Depois eu testei um monte de coisas e acabei decidindo pela insanidade de esculpir as unhas em cera, na espessura e foma corretas para então moldá-las em silicone e reproduzir as peças em resina acrílica autopolimerizante.


Só de olhar essas fotos me dá arrepios de lembrar o quão casca grossa foi esculpir essas unhas. Obviamente que elas quebravam o tempo todo e foram um pesadelo pra dar acabamento.








Uma mistura de burrice e teimosia juvenil me fizeram seguir em frente e completar a tarefa. Se tivesse a cabeça de hoje e os recursos da época eu já faria tudo muito diferente! Com os recursos de hoje em dia então, eu pensaria esse projeto 100% diferente.




O importante é que deu certo e ficou bonito na telona!